CENTRAL DE ATENDIMENTO

PERGUNTAS FREQUENTES

PEDIDOS

A Sama da Serra possui frete grátis?


Sim!!! Pra quem mora no Sudeste, o frete é grátis nas compras a partir de R$199,00. Para as outras regiões do país, o frete é grátis nas compras a partir de R$249,00!




Como faço pra acessar minha conta?


É bem simples, basta acessar no canto superior direito do site no ícone "usuário", caso nã esteja logado faça o login. - "Meus Pedidos" fica no canto superior direito do nosso site, assim que você clicar vai abrir algumas opções para selecionar.




Como alterar os dados de cadastro?


Então, se você já finalizou seu pedido, OPSS, não tem como alterar =/ (Caso você efetuou a compra e colocou o endereço errado, nos envie pelo chat seus dados e o endereço correto.) Caso ainda não efetuou compra, mas queira atualizar seus dados. É possível alterar os dados de cadastro no menu superior direito clicando em dados pessoais. Clique em "editar" e ai é só colocar as novas informações.




Como eu faço para recuperar minha senha?


Clique para fazer login, logo abaixo clique no botão esqueci minha senha. Coloque o email que você fez o cadastro em nosso site, clique no botão criar senha, você irá receber em sua caixa de email um link para criar uma nova senha.




Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?


Segura essa ansiedade =D Todas as etapas do seu pedido serão encaminhadas para o seu e-mail de cadastro. Da mesma forma, a confirmação do pagamento. Você também pode acompanhar acessando Meus Pedidos.




Como me cadastrar no site?


Clique em "Cadastre-se" na aba superior do site. No cadastro vamos pedir seu e-mail, dados pessoais e também um endereço para entrega. Após esse cadastro, suas informações vão ficar salvas.




Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?


Depois da compra, você recebe um e-mail com o resuminho do seu pedido, lá existe a opção de reimpressão do boleto. É só clicar ali pra que ele seja gerado. Lembrando que os boletos possuem dois dias úteis para pagamento.




Como faço pra comprar?


Pra comprar é super fácil, olha só: 1. Acesse nosso site. 2. Escolha o produto que você amou 3. Escolha o tamanho ideal! 4. Clique no botão Comprar. 5. Vai aparecer pra você uma janelinha, com as opções Continuar Comprando ou Ir Para o Carrinho - selecione a opção desejada. Se você escolheu Continuar Comprando, repita esse processo. Se você escolheu Ir Para o Carrinho, continue no passo-a-passo. 6. Na página Minha Sacola dá uma olhada nos produtos selecionados e siga para o Carrinho clicando em Fechar Pedido. 7. No Carrinho, preencha seus dados pessoais, de entrega e escolha a forma de pagamento, ao terminar clique em Finalizar Compra.





PAGAMENTO

Quais os meios de pagamento disponíveis?


- Boleto Bancário O pagamento é via compensação e o vencimento do boleto bancário é de dois dias úteis. - Cartão de Crédito Nós parcelamos as compras em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e se for preciso, você pode usar até 2 cartões de crédito para finalizar a compra. - Transferência Bancária Online Escolhendo essa opção, ao finalizar o pedido você será redirecionado ao seu banco para realizar o pagamento via transferência bancária ou depósito identificado. Feito isso, seu pedido será confirmado em minutos! Seguro, rápido e fácil ;)




O que é um Cupom de Desconto?


É um código promocional usado para ganhar desconto na sua compra. O código do cupom deve ser inserido na página "Minha Sacola".




Onde aplico meu Vale-Compra?


É bem simples, olha o passo-a-passo: 1. Realize uma nova compra normalmente. 2. Na página de finalização, no bloco de Pagamento, você vai encontrar escrito "Adicionar vale-presente". 3. Clique ali e insira seu código de letras. O desconto será dado ao final. É importante seguir as orientações do código, copiando exatamente da maneira informada, como letras maiúsculas, por exemplo.




Onde aplico o Cupom de Desconto?


Ao fechar seu pedido, na página "Minha Sacola" aparecerá a opção de cupom de desconto. É importante seguir as orientações do código, copiando exatamente da maneira informada, como letras maiúsculas, por exemplo.




Qual a validade do vale-compra?


O vale-compra tem prazo de utilização de 30 dias corridos.




Qual a diferença entre Cupom de Desconto e Vale-Compra?


O vale-compra é um crédito referente a uma troca, sendo gerado no valor efetivamente pago pelos produtos. O cupom de desconto se refere a descontos disponibilizados para determinados clientes, promoções ou condições de compra.




Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?


Sim! Nosso site disponibiliza o pagamento do pedido com dois cartões de crédito. Lá em Pagamento, quando você seleciona a opção Cartão de Crédito aparece escrito embaixo "Pagar usando dois cartões". É só clicar nessa opção que mais uma célula de preenchimento abre. Essa opção divide o valor meio a meio, mas você pode editar o valor de acordo com o limite e necessidade de cada cartão também.




Posso pagar um boleto com o prazo vencido?


Não. Os boletos sempre devem ser pagos dentro do prazo de vencimento. Caso a entidade recebedora autorize o pagamento de um boleto vencido, o pedido será automaticamente cancelado pelo sistema. Nesses casos, quando acontece algum erro e a gente recebe o valor, voltamos a fazer contato com o cliente para fazer a devolução.





ENTREGA

Como acompanhar a entrega do meu pedido?


Assim que sua mercadoria é recolhida na nossa sede pela transportadora, você recebe um link de rastreio no e-mail que cadastrou durante a compra. O rastreio leva até 48 horas úteis para estar disponível para consulta. Ele será feito através do link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm Você deve inserir o código de rastreio que te enviamos pelo e-mail assim que foi despachado o seu produto.




Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?


É muito importante que você acompanhe seu rastreio, já que essa responsabilidade é inteiramente sua. Acontecendo qualquer problema com a entrega ou se o prazo de entrega for ultrapassado, a loja deve ser contatada para verificação.




Como consultar o andamento do meu pedido?


Nosso cliente recebe por e-mail todas as etapas do seu pedido. Além disso, o acompanhamento também pode ser feito na página "Meus pedidos".




Como funciona a entrega Compre e Retire?


Caso você more em Nova Friburgo, ou esteja pela cidade por determinado período, pode informar um endereço local para ter acesso a opção de "retirada". Lembrando que a retirada vai estar disponível após o faturamento do pedido, que é informado por e-mail.




Posso alterar o endereço de entrega?


Não. Por isso você deve ter atenção na hora de preencher os dados de entrega no carrinho de compras. A alteração de endereço só pode ser refeita quando você realizar um novo pedido. Então caso você não tenha realizado o pagamento do pedido, sugerimos que refaça o pedido alterando o endereço na página de pagamento.




Quais os tipos de entregas disponíveis?


Nossas entregas são realizadas através dos correios. O cliente poderá optar pela entrega PAC (normal) ou SEDEX (expressa).




Qual é o prazo de entrega do meu pedido?


O prazo de entrega é calculado de acordo com o seu CEP. Ele é informado antes da finalização da compra, em dias úteis.




Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido?


É muito importante que o cliente cadastre um endereço em que tenha pessoas autorizadas no local para recebimento do pedido. Caso não tenha ninguém no local, serão feitas até 3 tentativas em dias e horários diversos.





TROCA

Como fazer uma troca?


Clique diretamente aqui: SOLICITAR TROCA




Após solicitar a troca, em quanto tempo o pedido chegará?


Como a nossa troca só é feita através de vale-compra, ela vai funcionar como um novo pedido. Sendo assim, o prazo depende da sua escolha de entrega ()




Após solicitar a troca, em quanto tempo o vale-compra será?


A Sama da Serra leva até 7 dias úteis para dar aquela conferida nos produtos da sua troca. Se estiver tudo certo, a gente gera um crédito no valor pago pelas peças devolvidas, pra que você se sinta a vontade para escolher o produto que quiser, dentre os disponíveis no site.




Como embalar o produto para troca ou devolução?


Devolva na mesma embalagem. Neste caso, vire a embalagem do avesso para esconder as informações de remetente e destinatário e pronto. Ah, e não se esqueça de mandar a nota fiscal. Agora, se na emoção dos recebidos você rasgou a sacola e não vai rolar uma reciclagem, você pode escolher uma embalagem própria dos Correios () Obs.: é muito importante que as etiquetas estejam afixadas e os produtos não apresentem sinais de uso. Caso contrário, sua troca pode ser negada.




Como enviar o produto para troca ou devolução?


É facinho: você vai com o seu produto embalado propriamente (vide Como embalar o produto para troca ou devolução? ) e o código de autorização de postagem que vai receber por e-mail até uma agencia do Correios (própria ou franqueada) e envia pra gente. Mas não dá bobeira, depois de receber o código, você tem 7 dias corridos para nos enviar os produtos pelos Correios sem custo adicional. Obs.: é muito importante que as etiquetas estejam afixadas e os produtos não apresentem sinais de uso. Caso contrário, sua troca poderá ser negada.




Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?


Você pode solicitar a troca no site em até 30 dias a contar do recebimento da mercadoria. Por isso, é importante analisar os produtos quando receber. Sendo confirmado o defeito do produto, será disponibilizado um vale no valor pago pelo produto mais o frete proporcional. Caso o defeito apareça apenas com o uso, após o prazo acima informado, o cliente deve fazer contato através do SAC para que a questão seja solucionada.




Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?


Nesse caso, é necessário solicitar a troca. Você pode solicitar a troca no site em até 30 dias a contar do recebimento da mercadoria. Entre em contato com o nosso atendimento para as demais orientações.




Tenho que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?


Quando uma troca é solicitada, a gente gera uma autorização de postagem para que o cliente possa mandar pra gente a mercadoria sem custo. Chegando aqui, ela passa por uma análise, e estando tudo certinho, a gente gera um vale-presente no valor pago pelas peças devolvidas. Com ele, você pode fazer uma nova compra com os produtos que desejar, e terá um desconto no final da compra. Por se tratar de uma nova compra, será gerado um novo frete ;)





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